Desenvolvedora do jogo PUBG formaliza sua colaboração com Solana e pode lançar NFTs

Desenvolvedora do jogo PUBG formaliza sua colaboração com Solana e pode lançar NFTs

O acordo prevê o desenvolvimento e operação de jogos e serviços baseados na tecnologia blockchain.

A desenvolvedora de videogames sul-coreana Krafton, anunciou nesta quarta-feira que encerrou sua parceria com a Solana Labs, empresa que desenvolveu a criptomoeda Solana (SOL).

O acordo entre as duas empresas pode resultar na introdução de tokens não fungíveis (NFTs) no popular videogame PlayerUnknown ‘s Battlegrounds (PUBG).

Em comunicado enviado à mídia, a Krafton afirmou que seus planos de colaboração com a Solana Labs incluem o “desenvolvimento e operação de jogos e serviços baseados em blockchain e NFT”.

De acordo com uma fonte familiarizada com o acordo, a parceria é um memorando de entendimento (uma espécie de contrato preliminar), o que significa que a Krafton tem a opção de rescindir a parceria a qualquer momento sem incorrer em consequências legais.

O jogo PUBG é um dos jogos gratuitos mais populares disponíveis na plataforma Steam, com milhões de usuários ativos. O jogo afirmou que havia 696 mil de jogadores jogando ao mesmo tempo no início de 2022. O jogo é o segundo mais popular no gênero battle royale, atrás apenas do Fortnite da Epic Games em termos de popularidade.

Durante o desenvolvimento do ecossistema Web 3 da empresa, HyungChul Park, líder da divisão Web 3, declarou: “A Krafton continuará a investigar maneiras de colaborar com empresas de blockchain como a Solana Labs”.

“A Solana incorpora o melhor do ecossistema Web 3 e suas tecnologias associadas. Como resultado dessa colaboração, a Krafton ganhará a visão necessária para acelerar seu investimento e produção de experiências baseadas em blockchain”.

O anúncio ocorre em um momento em que a adoção de NFTs na indústria de jogos desacelerou como resultado das recentes reações negativas dos jogadores à tecnologia.

Em fevereiro, a Krafton Corporation investiu US$ 6,6 milhões em duas empresas de NFT sediadas na Coréia para auxiliá-las no desenvolvimento de suas operações na Web 3.