Hashdex anuncia um novo fundo negociado em bolsa (ETF) de criptomoedas que será focado em contratos inteligentes e web 3.0

Hashdex anuncia um novo fundo negociado em bolsa (ETF) de criptomoedas que será focado em contratos inteligentes e web 3.0

O produto faz seus investimentos iniciais em Ethereum, Cardano e outras cinco exchanges de criptomoedas.

A exchange de criptomoedas Hashdex anunciou nesta terça-feira, 14 de abril, o início do período de reserva para um novo fundo negociado em bolsa (ETF) que investirá em criptomoedas vinculadas a contratos inteligentes que são considerados parte da Web 3.0, considerada para ser a próxima fase da Internet.

O WEB311 é um fundo mútuo que investe nas plataformas de contratação inteligentes mais proeminentes do mundo (contratos inteligentes), de acordo com seu site. O produto chegará à B3 no dia 24 deste mês, e as negociações devem começar no dia 30 desse mês também.

Conforme explicado por Samir Kerbage, diretor de tecnologia da Hashdex, “Baseado na tecnologia blockchain e operado por redes descentralizadas, as plataformas de contrato inteligente servem como base para todos os aplicativos baseados em blockchain, incluindo Web 3.0, uma nova versão da internet que é esperada para acelerar ainda mais a transformação digital de nossa sociedade.” “A plataforma de contrato inteligente Hashdex é baseada na tecnologia blockchain e operada por redes descentralizadas”, diz Kerbage.

Uma colaboração entre a CF Benchmarks, fornecedora de índices do mercado de ativos digitais, e os criadores do ETF resultou na criação do ETF.O WEB311 testará o “CF Web 3.0 Smart Contract Platforms Market Cap Index”, que agora está investindo em uma cesta de tokens de projetos de contratos inteligentes que estão em fase inicial de desenvolvimento, ou seja, aqueles que ainda não possuem seus próprios blockchain.

Na sua forma atual, Ethereum (ETH) representa 22,5 % do total, com Cardano (ADA) representando 22,5 %, Solana (SOL) representando 19,5 %, Polkadot (DOT) representando 8,8 %, e Tezos (ETH) representando 3,5 %. Cosmos responde por 1,1 % (ÁTOMO).

Banco Genial, Itaú BBA, XP Investimentos e BTG Pactual serão os coordenadores do lançamento do novo ETF. O WEB311 terá taxa de administração total de 1,3 %, e a Hashdex estima que o primeiro valor da cota será de R$ 50.

O Web311 será o quinto fundo negociado em bolsa (ETF) para criptomoedas da Hashdex, a ser lançado na B3. A empresa também possui o ETF HASH11, que investe em um cofre de criptomoedas e conta com mais de 150 mil investidores; o BITH11, que destina 100 % de seus recursos ao Bitcoin verde; e o ETHE11, que destina todos os seus recursos ao Ethereum. Além disso, a empresa lançou o DEFI11, que aposta no mercado financeiro descentralizado este ano (DeFi).