Changpeng Zhao fez uma declaração no último dia da conferência Ethereum Rio.
O CEO da Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo por volume negociado, afirmou que a empresa está considerando adquirir uma série de negócios no Brasil, incluindo bancos e processadores de pagamentos, durante apresentação na conferência Ethereum Rio na tarde desta quarta-feira (16). Os serviços financeiros fornecidos por essas empresas seriam integrados à plataforma de troca de criptomoedas.
A empresa também busca agregar ao seu time brasileiro, que já conta com aproximadamente 100 jogadores. “Queremos crescer para 500, mil, cinco mil”, disse o presidente-executivo do Ethereum Rio. “CZ”, tem uma das maiores fortunas do mundo, estimada em US$ 96 bilhões.
O anúncio ocorre dois dias após a empresa divulgar acordos preliminares para adquirir a Sim;paul Investimentos, corretora brasileira com pouco mais de um ano de experiência no ramo. A exchange de criptomoedas Binance protocolou um Memorando de Entendimentos indicando interesse em comprar bitcoin, e aguarda aprovação dos reguladores brasileiros.
Segundo o CEO, a exchange deseja colaborar com reguladores e agências governamentais para encontrar maneiras de estimular o desenvolvimento da indústria de criptomoedas “de maneira segura e colaborativa “.
Os planos não parecem estar chegando ao fim. “Queremos incubar mais empresas no espaço de criptomoedas, como processadores de pagamento e serviços comerciais, bem como ajudar empreendedores, criadores de conteúdo que usam tecnologias não tradicionais, desenvolvedores de jogos para ganhar e jogadores no mercado espaço de e-commerce”, afirmou CZ.
A Binance também está se preparando para lançar uma rede global de instrumentos monetários em nível universitário. De acordo com Zhao, eles também estarão disponíveis no Rio de Janeiro, desde que os candidatos tenham uma compreensão rudimentar da tecnologia blockchain.
Durante sua breve visita ao país, que durou menos de uma semana, o executivo conversou com reguladores e políticos. João Dória (PSDB), governador de São Paulo, foi um dos que conversou com um grupo de pessoas do lado de fora das portas fechadas da cidade nesta segunda-feira (14). O assunto da reunião não foi divulgado pela empresa.
O mercado brasileiro é estratégico para a Binance na região da América Latina. Quando questionado sobre o avanço da educação financeira no país durante uma entrevista recente, Zhao afirmou que os bancos do país devem colaborar com as exchanges de criptomoedas para atingir suas metas para o ano. Na ocasião, ele afirmou que a empresa planeja fazer investimentos para estimular o mercado nacional.