A plataforma de autocustódia de criptomoedas GK8, que havia sido adquirida pela Celsius no ano anterior, foi comprada pela empresa.
De acordo com um comunicado divulgado pela empresa na sexta-feira (2), a Galaxy Digital, de propriedade de Mike Novogratz, venceu um leilão para comprar a plataforma de autocustódia de criptomoeda GK8 da insolvente credora de ativos digitais Celsius Network.
De acordo com um relatório anterior da Bloomberg, que foi o primeiro a relatar a compra, o co-presidente da Galaxy, Chris Ferraro, afirmou que a empresa adquiriu os ativos por menos de US$ 115 milhões que a Celsius gastou por eles no ano anterior. Os termos do acordo não foram divulgados.
Com esta compra, a Galaxy espera ampliar o escopo dos serviços de corretagem que presta aos clientes. A força de trabalho da empresa aumentaria em aproximadamente 40 membros, incluindo desenvolvedores de software de blockchain e criptomoeda.
Segundo a empresa, a transação, que está sujeita à aprovação das autoridades competentes, aumentará a presença global da Galaxy com a abertura de um novo escritório em Tel Aviv, Israel.
“O conceito de oferecer uma plataforma de autocustódia como uma alternativa viável é de extrema importância. De acordo com Ferraro, “há muito tempo que esperávamos mostrar o lado tecnológico do Galaxy”.
No momento desta publicação, o preço das ações da empresa havia subido 1,86 %.