O portfólio de criptomoedas que podem ser negociadas na plataforma agora inclui ambas, além de Bitcoin e Ethereum.
Na última quarta-feira (26), a Xtage, plataforma de negociação de ativos digitais de propriedade e operada pela XP Inc., anunciou que adicionaria duas novas criptomoedas, Chainlink (LINK) e Polygon, à sua plataforma (MATIC).
Desde que a empresa começou a fornecer Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) aos consumidores logo após seu lançamento em agosto, esses são os primeiros produtos a serem adicionados à linha de produtos da empresa desde o lançamento.
As duas criptomoedas recém-introduzidas estão atualmente entre as mais negociadas no mercado. Em termos de capitalização de mercado, a Polygon ocupa a posição número 11 e vale um total de US$ 7,1 bilhões, enquanto a Chainlink está posicionada na posição 21 e vale um total de US$ 3,3 bilhões.
De acordo com Marcos Horie, CEO da Xtage, a inclusão das duas moedas digitais tem o objetivo de complementar o portfólio de criptomoedas que a empresa oferece, com protocolos diferentes dos que já estão em vigor, que o cliente possa iniciar o processo de construção de uma “carteira cripto”.
“Mais do que escolher as maiores criptomoedas, queremos escolher aquelas que são complementares”, diz o executivo, lembrando que a empresa realiza um rigoroso processo quantitativo e qualitativo de análise dos ativos a serem incluídos na plataforma. “Mais do que escolher as maiores criptos, queremos escolher aquelas que são complementares”, diz o executivo.
Polygon é uma rede blockchain que opera em um segundo nível e “conversa” com o Ethereum. Seu objetivo é facilitar o desenvolvimento de aplicativos e, ao mesmo tempo, aliviar a tensão na rede primária. Um contrato inteligente e dados do mundo real, como cotações de ações, podem ser reunidos por meio do uso da plataforma Chainlink.
A plataforma, que conta com a colaboração da Nasdaq para sua base tecnológica, está integrada ao aplicativo XP. Dentro do aplicativo XP, o investidor tem acesso à página “Cripto”, que permite ao investidor comprar e vender moedas digitais instantaneamente.
Horie afirma que a exchange já está acessível a quase 2 milhões de clientes da empresa que possuem uma conta XP. Segundo sua avaliação, ” percebemos um bom interesse das pessoas, mas o período mais desfavorável do mercado ainda pesa para que mais pessoas invistam”.
A Xtage foi uma das poucas exchanges no país que apoiou o EthereumPoW (ETHW) não muito tempo atrás. EthereumPoW é uma criptomoeda que se originou durante a atualização do Merge que foi implementada na rede Ethereum. Após a “duplicação” da capacidade da rede, a empresa, na época, depositou o valor correspondente em reais nas contas de seus clientes, com base na soma de ether que esses clientes possuíam.
“Estamos trabalhando para lançar mais ativos digitais nos próximos meses, além de trazer novas ferramentas para o app”, acrescenta Horie, que também observa que o Xtage não descarta a possibilidade de permitir saques e depósitos de criptomoedas na plataforma no futuro.