Conforme declarado em uma postagem no blog em seu site, a rede de cafeterias afirma que seus tokens não fungíveis forneceriam “experiências únicas”.
Ao longo deste ano, a Starbucks planeja lançar uma série de coleções de tokens não fungíveis (NFT). A informação foi publicada no blog da empresa na terça-feira (3).
A popular rede de cafeterias afirmou em um post no blog que seus NFTs proporcionarão “experiências únicas, a construção de comunidades e o envolvimento do cliente”, complementando seu atual ecossistema digital, baseado em aplicativos móveis.
Para além dos tokens não funcionais, a empresa fez referência a uma “Plataforma Web3 da comunidade digital da Starbucks” que está totalmente funcional e pode estar ligada a pagamentos móveis nas lojas.
Com mais de 30 milhões de usuários ativos, o aplicativo Reddit é atualmente o segundo método de pagamento móvel mais popular nos Estados Unidos, atrás apenas do Apple Pay em termos de uso.
Especificamente, a Starbucks afirmou que uma plataforma blockchain “rápida e barata” é necessária para que ela seja usada.
Em uma postagem no blog, a empresa afirmou que “nossa abordagem à tecnologia blockchain, seja multi-chain (multi-cadeia) ou chain agnostic (uma única plataforma que permite o uso de uma variedade de cadeias), sem dúvida começará com coleções suportado por blockchains e infraestruturas consistentes com nosso compromisso de longa data com a sustentabilidade.”
Durante uma reunião com os funcionários no início de abril, o CEO da Starbucks, Howard Schultz, anunciou os planos da empresa de investir em negócios não tradicionais pela primeira vez.